Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

HC destina mais de 4,3 mil kg de alimentos ao Mesa Brasil

Arrecadação, que contou com o apoio da comunidade, integrou as comemorações pelo 87º aniversário do Caridade.

Assessoria/HCE
por  Assessoria/HCE
12/08/2021 18:22 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Para comemorar seu 87º aniversário, celebrado em maio deste ano, o Hospital de Caridade de Erechim promoveu, a Campanha “Aniversário Solidário HC”. A ação buscou inspiração na própria história de fundação, e, num dos pilares que sustentam a atuação da instituição, que é a solidariedade.

Desenvolvida no mês de junho, a ação consistiu na arrecadação de recursos financeiros, junto a pessoas físicas e jurídicas, que foram transformados em alimentos doados ao Mesa Brasil, do Sesc, beneficiando 41 entidades assistenciais do Alto Uruguai.

Divulgação/HCE

Expectativa superada

Superando as expectativas, a Campanha angariou 4.317 quilos de alimentos, entregues nesta quarta-feira, 11, pela direção do Hospital à gerente do Sesc Erechim, Sandra Mariga Bordini, que parabenizou o HC pela iniciativa, destacando a importância do gesto para centenas de famílias. “Doações desse porte não são comuns e, certamente, fazem a diferença”, pontuou Sandra.

Lembrando que o Caridade nasceu a partir de doações da comunidade, o presidente do Hospital, Cláudio Rogério Galli, agradeceu a todos que participaram da ação e reforçou que o HC, instituição filantrópica sem fins lucrativos, além de oferecer serviços de saúde com excelência e segurança, tem o compromisso de colocar-se ao lado das pessoas nos diferentes momentos da vida. Raciocínio reforçado pelo superintendente geral, Claudiomiro Carus, a quem coube frisar a grande participação de médicos, diretoria, empresários e funcionários, destacando que a iniciativa surgiu em face das dificuldades impostas pela pandemia às famílias com menor poder aquisitivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE