Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Saúde

HC reúne 200 colaboradores em programação especial para falar de saúde mental

Assessoria do HC
por  Assessoria do HC
09/08/2022 20:09 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Com a presença de cerca de 200 profissionais de diferentes setores, o Hospital de Caridade de Erechim promoveu na sexta-feira, 5 de agosto, a 2ª edição do “Flor é Ser”. O evento, que também marcou o Dia da Saúde, reforçou o compromisso da instituição com o cuidado de seus profissionais trazendo para o centro do debate a saúde mental.

Para tanto, uma ampla e diversificada programação foi elaborada pelo setor de Gestão de Pessoas e pelo SESMT do Caridade. As atividades iniciaram às 9h com a discussão “Alimentação X Saúde Mental”, sob responsabilidade da nutricionista Cristina Salvi. Na sequência, ainda pela manhã, coube a Claudieli Salete Maleski e Patricia Scatolin, do Sicredi, falarem de “Educação Financeira”.

O período da tarde foi aberto pelo médico psiquiatra Felipe José Nascimento Barreto, que, de forma direta e objetiva, conduziu a palestra “Saúde Mental: vamos falar sobre isso?”. Ao parabenizar o HC pela iniciativa, Felipe pontuou elementos que influenciam na saúde mental das pessoas, enfatizando que o bem-estar dos colaboradores precisa ser tratado com mais atenção pelas organizações.

A oficina “Amor no Prato – Culinária Saudável”, ministrada pela chef educadora Francieli Baldissera, encerrou o dia com uma pitada de carinho e muitas dicas de dar água na boca, mostrando que é possível se alimentar bem mantendo a saúde.

Na avaliação da gerente de Gestão de Pessoas do HC, Giseli Zago Mocelin, a 2ª edição do “Flor é Ser” superou as expectativas, propiciando valioso espaço para reflexão, troca de ideias e aprendizagem e enalteceu serviço do SESMT que hoje é coordenado pela Técnica de Segurança do Trabalho Dulce Barufi e o engajamento de toda equipe do GP nas ações direcionadas a saúdes dos profissionais. Segundo ela, cabe ao Hospital “olhar seu colaborador na integralidade – sendo o bem-estar de cada um peça chave para o bom desempenho profissional e para a qualidade de vida”.

Lembrando do papel das equipes durante a pandemia, Giseli, agradeceu a todos pela presença, dedicação, carinho e paixão pelo cuidado.

Você sabia?

• O HC é classificado, há três anos consecutivos, como um “Excelente Lugar para Trabalhar (GPTW)”, conforme avaliação de consultoria norte-americana. A distinção coloca o Hospital num patamar de destaque no cenário nacional, e tem servido para, além de manter os colaboradores motivados, atrair novos talentos à instituição.

• De acordo com pesquisa realizada pela startup Closecar (com dados de mais de 480 mil atestados médicos, a partir de 16 companhias diferentes), houve um acréscimo de 30% no afastamento de profissionais por problemas ligados à saúde, entre 2020 e 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE