Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Helicóptero cai dentro de centro de distribuição em Contagem (MG)

Segundo os bombeiros, as duas pessoas que estavam na aeronave foram resgatadas conscientes

G1
por  G1
11/04/2022 10:14 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Um helicóptero caiu em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (11).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto, de 59 anos, socorrido com um trauma toráxico pelo helicóptero dos corporação e foi encaminhado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O outro homem, ainda não identificado, foi resgatado pelo Samu. Ainda de acordo com o Mnuaiee, eles estavam conscientes, porém confusos.

O acidente ocorreu no bairro Chácara Boa Vista, ao lado da Efai – Escola de Aviação Civil. Ainda não há informações sobre as circunstâncias da queda.

Rede Social

“O acidente aconteceu no momento da decolagem. A aeronave, aparentemente, perdeu potência, e ela acabou colidindo com o caminhão-baú. Depois colidindo ao solo. O piloto parece que reduziu um pouco a potência, então não teve muita energia na queda. Não teve ignição, não teve nenhuma combustão, e os ocupantes foram retirados sem maiores intercorrências”, disse o tenente Rodrigo Munaiee.

Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero, um Guimbal Cabri G2, pertence à Efai e foi fabricado em 2015. A aeronave comporta até 700 kg e pode levar apenas um passageiro.

Após o acidente, os militares isolaram o local e fizeram a retirada da bateria da aeronave para minimizar os riscos.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE