Segurança
Homem é morto em confronto com a PM em Concórdia
O homem já tinha diversas passagens pela polícia.
O fato foi registrado na manhã desta quinta-feira(07) no acesso ao bairro Sintrial em Concórdia. Inicialmente, o acionamento da viatura foi para atender uma ocorrência, onde um indivíduo estaria armado em via pública.
Segundo a polícia, ao chegar no local, a guarnição tentou abordar o rapaz ao rapaz que além de não acatar a ordem, sacou de uma arma e disparou duas vezes contra os policiais. Após a ação onde apenas uma das munições foi deflagrada e a outra acabou apresentando falha, a PM revidou e acabou atingindo o suspeito que foi a óbito no local.
O homem estava armado com um revólver calibre 38. A arma estava com numeração aparente e com o tambor carregado. Além disso, carregava com ele 33 munições de calibre 38, além de uma pequena quantidade de crack e cocaína.
Em entrevista para a Rádio Aliança o tenente -coronel Christopher Rudolf Froehner, comandante do 20º Batalhão de Concórdia, comentou a ação, reforçando que o homem que já tinha diversas passagens policiais, era marido de uma mulher que há algumas semanas foi assassinada no bairro Flamengo, durante um suposto assalto.