Segurança
Homem é preso por violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas em Erechim
O acusado tem um longo histórico criminal de violência doméstica segundo a polícia
Na manhã desta sexta-feira, 30 de dezembro de 2022, a Polícia Civil, através da DEAM de Erechim, prendeu preventivamente um homem de 37 anos, acusado de agredir e ameaçar sua ex-companheira, e que vinha descumprindo medidas protetivas de urgência, deferidas em favor da vítima.
O acusado tem um longo histórico criminal de violência doméstica, e já vinha sendo observado pelos policiais da delegacia da mulher, em razão de suas recorrentes investidas contra sua ex-companheira. Recentemente, o homem agrediu, ameaçou e expulsou de casa a vítima, que registrou os fatos e solicitou medidas protetivas contra o agressor.
No dia seguinte, ele voltou até a residência da vítima, descumprindo a ordem judicial de afastamento, o que ensejou o pedido pela decretação da prisão preventiva, por parte do Ministério Público.
A ordem de prisão do infrator foi expedida pela 2ª Vara Criminal de Erechim, e cumprida hoje pelos policiais da DEAM, no bairro Cerâmica, nesta cidade. Após a lavratura dos documentos pertinentes, o homem foi encaminhado ao Presídio de Erechim, onde permanecerá à disposição da Justiça.