Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Homem mais velho do mundo vai completar 113 anos nesta sexta-feira

Venezuelano Juan Vicente Mora tem 11 filhos, 41 netos, 18 bisnetos e 12 tataranetos, informou o Guinness em um comunicado à imprensa.

O Sul
por  O Sul
26/05/2022 14:56 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O venezuelano Juan Vicente Mora, declarado a pessoa mais velha do mundo pelo Guinness World Records na semana passada, completa 113 anos nesta sexta-feira (27). O idoso tem 11 filhos, 41 netos, 18 bisnetos e 12 tataranetos, informou o Guinness em um comunicado à imprensa.

Juan Vicente afirmou que tem boa saúde e que toma um copo de aguardente todos os dias. Segundo ele, o segredo para uma vida longa é “trabalhar duro, descansar nos dias de folga, ir para a cama cedo, beber um copo de aguardente todos os dias, amar a Deus e sempre carregá-lo em seu coração”.

“Além da pressão arterial ligeiramente elevada e dos problemas auditivos devido à idade, o idoso está realmente muito bem de saúde e não toma medicação”, disse Henrique Bujan, médico de uma clínica em San José de Bolívar, no Estado venezuelano de Táchira. “Ele parece totalmente bem”, afirmou Bujan.

Juan Vicente se tornou a pessoa mais velha do mundo depois que Saturnino de la Fuente Garcia, nascido em 11 de fevereiro de 1909 na Espanha, morreu com 112 anos e 341 dias, em janeiro.

Aos 5 anos de idade, o venezuelano começou a trabalhar com seu pai e seus irmãos na agricultura e ajudava na colheita de cana-de-açúcar e café. Ele foi casado por 60 anos com Ediofina del Rosario García, que morreu em 1997.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE