Segurança
Homem morre ao ser arrastado por água de barragem em Rio dos Cedros
A vítima e outros amigos tomavam banho em uma área particular, que pertence a uma empresa de energia elétrica. O grupo foi surpreendido com a força da água após a abertura das comportas.
Um homem de 30 anos morreu na tarde de sexta-feira (29) ao ser arrastado pela água em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, a vítima e outros amigos tomavam banho em uma área particular, que pertence a uma empresa de energia elétrica, local onde ocorre o escoamento da Barragem Palmeiras.
O grupo foi surpreendido com a força da água após a abertura das comportas. O homem acabou sendo arrastado pelas pedras, sofrendo trauma seguido de afogamento.
Ainda segundo os bombeiros, quando a equipe chegou ao local, foi confirmado que a vítima e outro três amigos estavam nas pedras quando as comportas da barragem foram abertas e uma tromba d’agua acabou os pegando de surpresa.
Os amigos do homem conseguiram sair do local sozinhos, mas a vítima foi levada pela água e arrastada pelas pedras, sendo localizada cerca de 150 metros a frente do local em que estavam.
A corporação comunicou que ele morreu devido aos traumas sofridos ao ser arrastado pelas pedras, tendo como fator secundário o afogamento.
A Polícia Científica também foi acionada e esteve no local para fazer os procedimentos necessários.