Segurança
Homem morre em explosão de cilindro de gás em Curitibanos
O fato aconteceu na tarde deste domingo, no Parque Pouso do Tropeiro, onde acontece a Expocentro.
Um homem, de 37 anos, morreu após uma explosão no Parque Pouso do Tropeiro, em Curitibanos, na região Serrana de Santa Catarina. O local é a sede da Expocentro. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu por volta das 16h25, deste domingo (08).
Conforme o relato dos bombeiros, Tomaz Magno Lopes dos Santos, que morava em Lages, tinha ferimentos generalizados pelo corpo, com destaque para amputação de membro superior (mão e antebraço) esquerdo, perna esquerda e laceração abdominal. Ele foi atendido inicialmente pela equipe de brigadistas do evento, inclusive com o auxílio de uma médica e conduzido imediatamente pela guarnição dos bombeiros até o Hospital Hélio dos Anjos Ortiz, de Curitibanos, com sinais vitais alterados, mas não resistiu aos ferimentos e morreu já na unidade hospitalar.
Uma segunda vítima, com aproximadamente 55 anos, apresentava ferimentos superficiais nos membros inferiores, foi atendido e conduzido ao hospital pela equipe de brigadistas da Expocentro. Os bombeiros informaram que ela não tinha ligação com o manuseio do cilindro que estava sendo utilizado para encher balões que eram vendidos no evento.
Um perito do Corpo de Bombeiros esteve no local e juntamente com a Polícia Científica fez o levantamento da cena. que estava isolada com o apoio da Polícia Militar e Polícia Civil. De acordo com os bombeiros, a explosão gerou uma onda de choque muito severa, que destruiu paredes, danificou dis veículos e lançou estilhaços a mais de 30 metros de distância.
Um laudo será elaborado em até 30 dias apontando as causas e circunstâncias da ocorrência.