Segurança
Homem que matou ex-mulher e jogou corpo no rio é condenado a 19 anos de prisão
O crime ocorreu no dia 13 de janeiro do ano passado, em um camping localizado nas margens do Rio Uruguai , em Palmitos, no Oeste catarinense.
Um homem acusado de matar a ex-esposa e jogar corpo no Rio Uruguai, foi condenado a 19 anos de prisão, pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O crime ocorreu no dia 13 de janeiro do ano passado, em um camping localizado nas margens daquele rio, no município de Palmitos, no Oeste catarinense.
Conforme as investigações, após uma discussão, o réu deu uma paulada na cabeça da vítima, que ficou desacordada. Na sequência, ele a arrastou e arremessou o corpo na água. A mulher morreu em decorrência do ferimento na cabeça associado ao afogamento.
O crime foi cometido porque o homem nutria um sentimento de posse pela companheira e não aceitava o fato dela querer terminar o relacionamento.
Testemunhas relataram no processo que ela teria comentado que o réu era muito agressivo, por isso queria se separar, e estaria, inclusive, procurando um local para morar.
O Conselho de Sentença concluiu que o réu praticou um homicídio quadruplamente qualificado por feminicídio, motivo torpe, emprego de asfixia (afogamento) e recurso que dificultou a defesa da vítima. Cabe recurso da sentença, mas ao réu foi negado o direito de recorrer em liberdade e ele segue preso preventivamente.