Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Homenagem: Ginásio do Bairro Três Vendas terá o nome do jornalista erechinense

Renan Carlos Agnolin,morreu em 2016 no acidente aéreo que vitimou parte da delegação da Chapecoense e membros da imprensa.

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
26/04/2022 11:19 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Em um momento de grande emoção durante a sessão ordinária da última segunda-feira (25), os parlamentares aprovaram por unanimidade o projeto de lei apresentado pelo vereador Carlinhos Magrão (PSDB) referente à denominação do Ginásio Poliesportivo Municipal – localizado no Bairro Três Vendas. A legislação aprovada faz uma homenagem ao jornalista erechinense Renan Carlos Agnolin, falecido em 2016 no acidente aéreo que vitimou parte da delegação da Chapecoense e membros da imprensa. A proposição foi subscrita pelos vereadores Claudemir de Araújo (PTB), André Jucoski (PDT), Ana Oliveira (MDB) e Anacleto Zanella (PT).

Com a família de Renan presente no plenário da Câmara, Carlinhos Magrão relembrou em sua fala a breve, mas marcante trajetória profissional do homenageado, que, na ocasião da fatalidade, realizava o sonho de acompanhar seu time do coração rumo à final da Copa Sul-Americana, na Colômbia. Com atuação marcante no rádio e na televisão, o jornalista cobriu competições relevantes como os campeonatos Catarinense, Gaúcho e Brasileiro, além de Copa Libertadores, Copa do Brasil e outras diversas competições também de futsal. “Renan deixou família e milhares de ouvintes, e conquistou o carinhoso apelido de ‘Menino de Ouro’ pela população chapecoense. Ele era amado pela população e tinha lugar cativo no dia a dia das pessoas. Por toda essa bela e relevante história, e por ser um filho desta terra, consideramos justa esta homenagem”, afirma o vereador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE