Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Hospinorte realiza primeira reunião de 2023

Objetivo foi o planejamento do ano

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
23/02/2023 10:28 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Hospinorte - Associação de Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Norte do Estado do Rio Grande do Sul – realizou, na manhã do dia 16 de fevereiro, a sua primeira reunião do ano de 2023, sob a presidência de Márcio Antunes Pires, eleito no final do ano passado para o cargo. O encontro dos hospitais associados foi realizado no Centro Clínico do Hospital de Caridade. Na pauta, encaminhamentos para este ano, cronograma de reuniões, programação de treinamentos, dissidio coletivo e assuntos gerais.

No primeiro item da ordem do dia, estava os encaminhamentos e dentre os assuntos debatidos o Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC), que regulamenta a manutenção de forma preventiva e corretiva, de instalações e equipamentos de sistemas de climatização de ambientes, visando à eliminação ou minimização de riscos potenciais à saúde dos ocupantes. Uma decisão do colegiado de hospitais foi para a busca de uma empresa para a elaboração do Plano por meio de um pacote para atender a todos os hospitais que ainda não estão com esta demanda concluída.

Com relação ao cronograma de reuniões foi estabelecido que elas passarão a ser realizadas bimestralmente e, em havendo necessidade, poderá se convocar uma reunião extraordinária presencial ou mesmo online. Outro ponto debatido foi o piso dos profissionais da saúde e o dissídio coletivo da categoria que está próximo e as negociações iniciam em março.

TREINAMENTOS

Dentro da sua missão de promover a qualificação e capacitação dos profissionais que atuam nas instituições prestadoras de serviços de saúde da região, a reunião da Hospinorte apresentou duas propostas de temas para os próximos treinamentos que serão realizados: Segurança no trabalho e controle de Equipamentos de Proteção Individual e outro direcionado às lideranças com foco voltado em como se preparar para trabalhar com as novas gerações e perfis dos funcionários atuais. Também foi solicitado que os hospitais sugiram temas para os próximos treinamentos para que eles realmente atendam às necessidades dos hospitais associados.

Ao encerrar, o presidente Márcio Antunes Pires, da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, agradeceu a presença de todos e desejou um bom ano de trabalho a todos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE