Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Hospinorte realiza sua primeira reunião de 2021

O encontro foi coordenado pelo presidente Lucir de Conto e foi realizado no Auditório do Centro Clínico do Hospital de Caridade de Erechim.

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
01/03/2021 09:06 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Hospinorte - Associação de Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Norte do Estado do Rio Grande do Sul – realizou, na manhã do dia 18 de fevereiro, a sua primeira reunião do ano. O encontro foi coordenado pelo presidente Lucir de Conto e foi realizado no Auditório do Centro Clínico do Hospital de Caridade de Erechim, tendo como pauta o planejamento para 2021, apresentação dos novos integrantes em razão da troca de gestores nos municípios e assuntos gerais.

Dentro de sua proposta de ser uma entidade que visa a qualificação e capacitação dos profissionais que atuam nas 13 instituições prestadoras de serviços de saúde de toda a região, os integrantes da entidade definiram que os treinamentos periódicos, que foram suspensos no ano passado por causa da pandemia do novo coronavírus, somente serão retomados quando a situação da Covid-19 estiver melhor controlada. Os temas serão elencados pelos membros da Hospinorte partindo de suas necessidades e demandas.

Na sequência, foram debatidos assuntos comuns a todos os estabelecimentos hospitalares e como cada um está enfrentando as situações que vão surgindo dia a dia, seja de cunho operacional ou financeiro, assim como questões do dissídio coletivo e sobre a preocupação dos hospitais frente ao enfrentamento à Covid-19.

Ao final, ficou deliberado que a Hospinorte encaminhará correspondências para órgãos locais e estaduais, solicitando liberação de novos recursos para aquisição de medicamentos, EPIs, material de consumo e contração de profissionais, uma vez que o custo dos hospitais está ficando cada vez mais alto e se tornando insustentável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE