Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Hospital de Caridade adquire dois equipamentos de ventilação não invasiva para tratamento da covid-19

O Helmet é um dispositivo em formato de capacete, que visa evitar a intubação dos pacientes

Salus Loch/ Assessoria HC
por  Salus Loch/ Assessoria HC
14/03/2021 19:22 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Hospital de Caridade de Erechim adquiriu dois novos equipamentos de ventilação não invasiva para o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória grave decorrentes da covid-19 ou de outras complicações. Conforme o diretor técnico do HC, Paulo Dall´Agnol, neste momento os dispositivos - que têm formato de capacete e são conhecidos como ‘Helmet’ - visam evitar a intubação das pessoas acometidas com o coronavírus.

Divulgação HC

Em razão da crescente quantidade de casos da doença registrados na região, Dall´Agnol explica que, por vezes, faltam respiradores para todos, sendo o Helmet uma alternativa capaz de evitar a ventilação mecânica (intubação). “O esforço da administração, médicos e das equipes de saúde do Hospital de Caridade em bem atender os pacientes ganha importante reforço com os novos equipamentos, que certamente auxiliarão no propósito de salvar vidas”, pontua o diretor técnico.

O diretor presidente, Cláudio Rogério Galli, e o superintendente geral do HC, Claudiomiro Carus, explicam que o hospital segue procurando junto ao mercado novas alternativas para garantir o atendimento da população do Norte Gaúcho, além de manterem em dia insumos básicos, como oxigênio. Desde o início de março, o Caridade quase dobrou o número de leitos de UTI covid-19, saltando de 8 para 15 - todos ocupados no momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE