Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Hospital de Porto Alegre tem surto de Covid-19

Com 22 casos confirmados, Coordenadora de Epidemiologia alerta para suspeita de variante Delta por conta da rápida transmissibilidade.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
06/08/2021 08:20 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Hospital Conceição enfrenta um surto de Covid-19, confirmado pela administração da casa de saúde nesta quinta-feira. De acordo com a coordenadora do Serviço de Epidemiologia do GHC, Ivana Varella, há 22 casos confirmados de transmissão ocorrida no hospital.

Foto: Setor Saúde

Ela alerta para um "discreto aumento" nos casos positivos na última semana. Enquanto o hospital recebia 1 a 2 pacientes, nos últimos dias, o número subiu para seis.

Sobre os 22 casos positivos, a maioria ocorreu nos últimos dois dias. Ivana manifestou preocupação com a possibilidade de ação da variante delta, já que o surto apresenta "características de transmissibilidade rápida".

Foram coletadas amostras que serão encaminhadas à Fiocruz para checagem da variante Delta. Ainda não há a confirmação do resultado dessas análises.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE