Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Hospital Santa Terezinha é pauta de audiência com o governador do RS

Reunião com governador Eduardo Leite aconteceu nesta quarta-feira (01).

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
02/12/2021 14:35 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta quarta-feira (1) após anúncio do programa Cirurgia +, por parte do Governo do Estado, o diretor Executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), Jackson Arpini, manteve audiência com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Na ocasião, o diretor entregou uma solicitação de aumento do número de Autorização de Internação Hospitalar (AIH) para o hospital de referência Sistema Único de Saúde (SUS), para que as cirurgias eletivas represadas sejam realizadas em ações adicionais, além do fluxo normal da instituição, no sentido que a fila possa ser reduzida através de mutirões.

Jackson Arpini também aproveitou para parabenizar o Governo pelo lançamento do programa Cirurgia + e pelo pagamento dos valores atrasados, correspondente aos anos de 2014 a 2018, para as secretarias municipais de saúde.

Em pauta também a tramitação final do repasse de R$ 3,5 milhões, que deve ocorrer até o final do ano, tendo em vista que, toda a tramitação nos setores técnicos, já contam com a devida aprovação.

Para Arpini, a aproximação e a parceria com o ente estadual é extremamente relevante, considerando que as ações e serviços de saúde se constroem de forma tripartite. "Precisamos continuar apostando fortemente nas irmandades, enfim somos uma casa SUS, com um importante papel no contexto da saúde pública e na área social", pontua o dirigente.

Na quinta feira (2), o diretor Executivo manteve audiências na Secretaria Estadual de Saúde, com a secretária adjunta, Ana Costa e com as diretoras do Departamento de Gestão da Atenção Especializada (DGAE), Lisiane Fagundes e Carla Pertile, sobre o detalhamento do programa recém lançado, das proposições de habilitações novas e serviços de Alta Complexidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE