Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Hospital Santa Terezinha realiza mais um Mutirão Organizacional

Desta vez, o trabalho foi nas rampas de entrada e saída que estavam com os acessos danificados

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
22/03/2022 10:41 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O projeto recém lançado “Mutirão Organizacional Somos todos Santa”, tem oportunizado verificar, a cada visita in loco aos ambientes de trabalho, melhorias importantes que atendem os interesses dos usuários, colaboradores e equipes técnicas.

O último mutirão realizado no sábado (19) permitiu ouvir atentamente os motoristas das ambulâncias que acessam o Pronto Socorro e que relataram que as rampas de entrada e saída estavam com os acessos danificados, tendo em vista que os basaltos soltaram, o que ocasiona solavancos nos veículos e redução da velocidade, como também pode danificar os pneus dos veículos.

Verificado que realmente a situação necessitava de ajustes, foi elaborado um projeto para regularizar a situação e ocasionar os menores transtornos possíveis, considerando um serviço de urgência e emergência e o grande fluxo de ambulâncias.

Na manhã de segunda feira (21) começaram os trabalhos de retirada dos basaltos soltos e foi colocado uma malha de ferro e concreto usinado especial, para suportar o fluxo de veículos. Todas as medidas foram adotadas no sentido de sinalizar os fluxos alterados a fim de oportunizar uma logística que não comprometesse o fluxo, para execução da obra considerando que o Pronto Socorro atende 24 horas.

Neste sentido a direção agradece a colaboração dos usuários, motoristas de ambulâncias e veículos e fornecedores do hospital que compreenderam a excepcionalidade do momento para que as melhorias fossem efetivadas.

A obra foi coordenada pelo engenheiro, João Pedro Bianchi Rinaldo em conjunto com a equipe de manutenção do hospital e equipe da Segurança do Trabalho, que sinalizaram os espaços e orientaram as pessoas que acessaram o local, no sentido de prover segurança e o menor transtorno possível.

A direção compreende que obras no ambiente hospitalar muitas vezes geram transtornos, mas são inevitáveis para que as reformas e melhorias aconteçam, no sentido de qualificar a estrutura física, ampliar o acesso e qualificar a assistência.

O diretor Executivo da Casa de Saúde, Jackson Arpini ressalta que atualmente várias obras estão em andamento na casa de saúde referência no Sistema Único de Saúde (SUS), como a UTI Adulto, escada de emergência pátio interno, área do conhecimento (Residência Médica e Internato Acadêmico), centro de parto normal, sala de costura, rampas de acesso, sala de laudos, entre outras. “Por esta razão solicitamos a compreensão dos usuários, equipes técnicas e de apoio, no sentido que os avanços são para o hospital, consequentemente para os usuários”, finaliza Arpini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE