Cidade
Hospital Santa Terezinha realiza mais um Mutirão Organizacional
Desta vez, o trabalho foi nas rampas de entrada e saída que estavam com os acessos danificados
O projeto recém lançado “Mutirão Organizacional Somos todos Santa”, tem oportunizado verificar, a cada visita in loco aos ambientes de trabalho, melhorias importantes que atendem os interesses dos usuários, colaboradores e equipes técnicas.
O último mutirão realizado no sábado (19) permitiu ouvir atentamente os motoristas das ambulâncias que acessam o Pronto Socorro e que relataram que as rampas de entrada e saída estavam com os acessos danificados, tendo em vista que os basaltos soltaram, o que ocasiona solavancos nos veículos e redução da velocidade, como também pode danificar os pneus dos veículos.
Verificado que realmente a situação necessitava de ajustes, foi elaborado um projeto para regularizar a situação e ocasionar os menores transtornos possíveis, considerando um serviço de urgência e emergência e o grande fluxo de ambulâncias.
Na manhã de segunda feira (21) começaram os trabalhos de retirada dos basaltos soltos e foi colocado uma malha de ferro e concreto usinado especial, para suportar o fluxo de veículos. Todas as medidas foram adotadas no sentido de sinalizar os fluxos alterados a fim de oportunizar uma logística que não comprometesse o fluxo, para execução da obra considerando que o Pronto Socorro atende 24 horas.
Neste sentido a direção agradece a colaboração dos usuários, motoristas de ambulâncias e veículos e fornecedores do hospital que compreenderam a excepcionalidade do momento para que as melhorias fossem efetivadas.
A obra foi coordenada pelo engenheiro, João Pedro Bianchi Rinaldo em conjunto com a equipe de manutenção do hospital e equipe da Segurança do Trabalho, que sinalizaram os espaços e orientaram as pessoas que acessaram o local, no sentido de prover segurança e o menor transtorno possível.
A direção compreende que obras no ambiente hospitalar muitas vezes geram transtornos, mas são inevitáveis para que as reformas e melhorias aconteçam, no sentido de qualificar a estrutura física, ampliar o acesso e qualificar a assistência.
O diretor Executivo da Casa de Saúde, Jackson Arpini ressalta que atualmente várias obras estão em andamento na casa de saúde referência no Sistema Único de Saúde (SUS), como a UTI Adulto, escada de emergência pátio interno, área do conhecimento (Residência Médica e Internato Acadêmico), centro de parto normal, sala de costura, rampas de acesso, sala de laudos, entre outras. “Por esta razão solicitamos a compreensão dos usuários, equipes técnicas e de apoio, no sentido que os avanços são para o hospital, consequentemente para os usuários”, finaliza Arpini.