Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Hospital Santa Terezinha recebe doação de equipamento para auxiliar na intubação de pacientes

Conforme explica o diretor Executivo da FHSTE, Rafael Ayub, este equipamento irá auxiliar na intubação de pacientes críticos.

Ascom
por  Ascom
31/05/2021 09:54 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última semana, a Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) recebeu, do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região, através de sua direção, a doação de um equipamento chamado de Vídeo Laringoscópio.

Conforme explica o diretor Executivo da FHSTE, Rafael Ayub, este equipamento irá auxiliar na intubação de pacientes críticos. “A intubação é um procedimento de suporte avançado de vida onde o médico, com um laringoscópio, visualiza a laringe e através dela introduz um tubo na traqueia. Tal tubo será utilizado para auxiliar a ventilar o paciente, pois possibilita que seja instituída a ventilação mecânica, ou seja a ventilação dos pulmões através do uso de aparelhos”, explica Ayub.

O diretor Executivo, em nome de toda a equipe do Hospital Santa Terezinha agradece mais este gesto de solidariedade da sociedade civil organizada para com a instituição pública de saúde.

“Em tempos onde o individualismo tem se mostrado cada vez mais latente em nossa sociedade, poder presenciar mais um ato de humanidade e solidariedade para com o próximo, é muito gratificante. O Hospital Santa Terezinha tem recebido inúmeras doações da comunidade e agradece imensamente por poder contar com cada um que faz a sua parte para o bem coletivo de uma sociedade, especialmente na área da saúde e, em tempos de pandemia”, disse Rafael Ayub.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE