Cidade
Hospital Santa Terezinha recebe terceiro lote de placas fotovoltaicas
Neste lote foram entregues mais 222 placas que vão se somar as entregues ainda em dezembro de 2021, num quantitativo de 187 placas.
A Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) recebeu nesta terça-feira (01) o terceiro lote de placas fotovoltaicas para a usina que foi cedida à Casa de Saúde pela RGE Sul Distribuidora de Energia, através do programa "RGE nos Hospitais".
Conforme explica o diretor Executivo do Santa, Jackson Arpini, neste lote foram entregues mais 222 placas que vão se somar as entregues ainda em dezembro de 2021, num quantitativo de 187 placas.
“O projeto que foi contemplado pela RGE, mediante proposição da Casa de Saúde em meados de agosto do ano passado, corresponde a 431 placas, três inversores, perfis metálicos e demais itens para execução”, afirma Arpini.
No final de dezembro a instituição recebeu a vista in loco do engenheiro da empresa EcoPower, que verificou os ambientes, a subestação e as distâncias entre os espaços físicos que receberão os equipamentos, tendo em vista a necessidade da utilização dos dutos para ligação da futura rede.
Para a direção da FHSTE, o projeto é uma grande conquista para o hospital, porque terá impacto no orçamento financeiro da instituição, bem com migração para uma energia limpa, com avanços tecnológicos que terão reflexos no cotiano do hospital.
"Com as entregas e com todos os equipamentos disponíveis, sendo placas fotovoltaicas, inversores e perfis metálicos, agora, o próximo passo é partir para execução da demanda que vai beneficiar o Hospital Santa Terezinha de abrangência local, regional, macrorregional e estadual para o Sistema Único de Saúde (SUS), que também está contemplada no projeto", coloca o diretor Executivo Jackson Arpini.
Ainda, a direção da FHSTE reitera os agradecimentos ao gerente de Relacionamento da RGE, Cláudio Rodrigo Mânica e equipe que foram decisivos nesta conquista.