NOVEMBRO ROXO

HST e Ypiranga promovem campeonato de pênaltis com crianças egressos da UTI Neonatal

Evento serve para chamar atenção acerca dos desafios dos nascimentos prematuros e a importância do pré-natal e da gestação saudável.

Por Redação Publicado em 28/11/2024 10:04 - Atualizado em 28/11/2024 10:42

Um bebê leva pelo menos 37 semanas para se desenvolver dentro do útero, até que esteja pronto o suficiente para encarar a vida aqui do lado de fora. No entanto, a cada ano, no mundo, cerca de 13 milhões de bebês acabam chegando antes desse prazo, ou seja, nascendo prematuros, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Por mês, mais de 28 mil bebês nascem antes da hora no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. Chamar atenção sobre o tema é fundamental para aumentar a qualidade de vida da mulher durante a gravidez e os cuidados com a realização do pré-natal.

Esse é um dos objetivos do evento no Estádio Colosso da Lagoa neste domingo, explica a fisioterapeuta intensivista do Hospital Santa Terezinha, de Erechim. Ela também chama a atenção da comunidade regional para o fato de que no Rio Grande do Sul somente três cidades tem ambulatório de egressos de prematuras da UTI Neonatal: Passo Fundo, Porto alegre e Erechim.

O Hospital Santa Terezinha é referência nos cuidados também no acompanhamento do desenvolvimento dos egressos da UTI Neo-Natal, diz a fisioterapeuta intensivista do Hospital Santa Terezinha, Iáscara Kirst.

Assista: 

Termos relacionados