Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

I Simpósio de Cirurgia eleva padrões da URI e de Erechim

O evento é destinado a acadêmicos da URI e de outras instituições de ensino superior, profissionais da área e demais interessados.

Secom URI
por  Secom URI
12/06/2023 18:10 – atualizado há 3 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de Medicina da URI promove nos dias 16 e 17 deste mês, o I Simpósio de Cirurgia, que será realizado no Salão de Atos da Universidade. O evento é destinado a acadêmicos da URI e de outras instituições de ensino superior, profissionais da área e demais interessados.

Conforme o coordenador do Simpósio, professor José Felipe Goularte Juchem, “este será um marco para o Curso de Medicina e da própria Universidade, uma vez que a partir disso, a cidade entra no radar da saúde nacional e até internacional, mudando os padrões da URI e de Erechim”.

Assim como ocorre em outras cidades brasileiras, que sediam, periodicamente, congressos e seminários na área da saúde, Erechim pode se transformar em referência a partir de iniciativas como essa, que irão se repetir de agora em diante. “Não temos dúvida de que este Simpósio será um divisor de águas, pois muitos outros virão. O que iremos discutir agora dá prioridade sobre o manejo cirúrgico das doenças do fígado, pâncreas e vias biliares, nos proporcionando ver o que está sendo feito bem como novos tratamentos, ou seja, uma nova abordagem a respeito disso”, esclareceu o professor.

Segundo o coordenador do Simpósio, o evento terá, ainda, mais destaque, pois contará com a presença de médicos renomados de grandes centros de referência como os Estados Unidos, que irão participar de forma remota, e dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. “O que iremos mostrar são áreas complexas mas, no entanto, que podem ser tratadas inclusive aqui em Erechim”, finalizou o professor José Felipe Goularte Juchem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE