Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

IBGE abre processo seletivo com três vagas em Erechim

As oportunidades são para o cargo de agente censitário de administração e informática (ACAI), responsável por dar suporte administrativo e de tecnologia da informação à coordenação de subárea do Censo na localidade.

IBGE-UE/RS
por  IBGE-UE/RS
24/05/2022 11:50 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O IBGE abriu nesta terça-feira (24/5) inscrições em processo seletivo com três vagas para trabalhar no Censo 2022 em Erechim. As oportunidades são para o cargo de agente censitário de administração e informática (ACAI), responsável por dar suporte administrativo e de tecnologia da informação à coordenação de subárea do Censo na localidade.

As inscrições vão até o dia 31/5 e devem ser feitas pelo site www.ibge.gov.br/pss-complementar. Não há pagamento de inscrição, nem realização de provas. A seleção será feita por análise de títulos. O requisito mínimo para concorrer ao cargo é possuir ensino médio completo.

O salário para a função de ACAI é de R$ 1.700, com jornada de 40 horas semanais. Além do vencimento, o servidor temporário tem direito a auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escola, férias e 13º salário proporcionais, de acordo com a legislação em vigor e o estabelecido no edital. A contratação deverá ocorrer imediatamente após o processo seletivo, que se encerra no dia 20 de junho. As oportunidades de trabalho têm duração prevista de cinco meses, podendo haver renovação de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária.

A seleção


O candidato deverá comprovar se possui ensino médio completo, que vale 5 pontos; ensino superior incompleto (7 pontos) ou ensino superior completo (10 pontos). As titulações não são cumulativas e a pontuação máxima será de dez pontos.

Em caso de igualdade na nota, os critérios de desempate são, nesta ordem, candidato que tiver idade igual ou superior a sessenta anos completos até o último dia de inscrição, candidato que tiver exercido efetivamente a função de jurado e, por fim, o candidato com maior idade.

Maiores informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo site: https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco/
Em anexo, um card que pode ser usado para divulgação em redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE