Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

IBGE lança processo seletivo com 104 vagas em Erechim e região

A seleção será feita por análise de títulos. O requisito mínimo para o cargo é ter o ensino fundamental completo.

Assessoria
por  Assessoria
09/06/2022 16:16 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O IBGE abriu nesta quinta-feira (9) inscrições para um processo seletivo com 64 vagas em Erechim e outras 40 em municípios próximos, totalizando 104 vagas na região. As oportunidades de emprego temporário são para trabalhar no Censo 2022, no cargo de recenseador, que é o responsável por realizar as entrevistas nos domicílios.

As inscrições vão até o dia 15/6 e devem ser feitas pelo site . Não há pagamento de taxa, nem realização de provas. A seleção será feita por análise de títulos. O requisito mínimo para o cargo é ter o ensino fundamental completo.

Os recenseadores são remunerados por produtividade, de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados. O IBGE disponibiliza um simulador para que os interessados possam estimar quanto irão receber.

As vagas

Além das 64 vagas em Erechim, são cinco em Viadutos, quatro em Nonoai, e três em Trindade do Sul. Os municípios de Gaurama, Severiano de Almeida, Jacutinga, Faxinalzinho e São Valentim têm duas vagas cada. Em Aratiba, Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul, Benjamin Constant do Sul, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erval Grande, Gramado dos Loureiros, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro irmãos, Rio dos Índios e Três Arroios há uma vaga.

A seleção

O candidato deverá comprovar se possui ensino fundamental completo, que vale 1 ponto; ensino médio incompleto (3 pontos), ensino médio completo (5 pontos), curso de graduação incompleto (7 pontos) ou curso de graduação completo (10 pontos). As titulações não são cumulativas e a pontuação máxima será de dez pontos.

Em caso de igualdade na nota, os critérios de desempate são, nesta ordem, candidato que tiver idade igual ou superior a sessenta anos completos até o último dia de inscrição, candidato que tiver exercido efetivamente a função de jurado e, por fim, o candidato com maior idade.

Maiores informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo site: https://www.ibge.gov.br/acesso...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE