Segurança
Identificadas as duas jovens mortas em deslizamento de terra em Camboriú
Uma casa desabou sobre a residência em que estavam as vítimas, segundo a prefeitura. Uma criança de 9 anos foi socorrida com vida.
Elaine Marques, 17, e Ketelhem Arno Ribeiro, 16, são as duas jovens mortas soterradas em deslizamento de terra em Camboriú, no Litoral Norte catarinense, na madrugada desta terça-feira (20). Elas eram primas e não irmãs, conforme havia divulgado a prefeitura anteriormente.
O deslizamento ocorreu por volta de 3h no bairro Jardim Aliança. De acordo com o prefeito Elcio Kuhnen, elas estavam dentro de uma casa atingida pelo soterramento provocado pelas fortes chuvas que colocaram o estado debaixo d'água.
A casa onde as vítimas estavam foi atingida por outras moradias e por uma árvore. Uma das jovens morreu na hora e a outra chegou receber reanimação cardiorrespiratória, mas morreu cerca de 40 minutos depois.
Ainda, de acordo com o município, uma criança de 9 anos, que também estava no local, foi levada para a um hospital da região com ferimentos. Não há informações atualizadas sobre o atual estado de saúde dela.
A prefeitura não confirmou se as meninas moravam sozinhas ou se haviam outros familiares na residência no momento do soterramento.
A cidade foi inundada pela água das volumosas e persistentes que ocorrem desde segunda. Por conta dos estragos, a administração decretou situação de emergência.