Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Identificadas as vítimas fatais do acidente com ônibus de time de futsal na BR-376

Havia 22 pessoas no veículo com destino a Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.

A Notícia/NSC
por  A Notícia/NSC
08/07/2021 15:29 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foram identificadas, no início da tarde desta quinta-feira (8), as vítimas fatais do acidente envolvendo o ônibus que transportava a delegação da equipe Umuarama Futsal na BR-376, em Guaratuba (PR). Havia 22 pessoas no veículo com destino a Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.

Rede social

O motorista Oswaldo da Silva e o coordenador da categoria de base do time, Paulo Vitor Golzales Debia, morreram ainda no local. A informação foi confirmada pelo jurídico e pelo presidente da associação.

Oswaldo da Silva, tinha 75 anos de idade e mais de 40 de profissão. Ele superava a morte da esposa, que não resistiu às complicações de uma cirurgia no ano anterior e deixa quatro filhos.

O coordenador da categoria de base do time, Paulo Vitor Golzales Debia, conhecido como Vitinho, era natural da cidade paranaense e atuava como coordenador das categorias de base do time de Umuarama, além de ser auxiliar técnico do feminino.

Um vídeo flagrou o momento exato do acidente na rodovia que liga o Paraná a Santa Catarina.

Vítimas encaminhadas ao hospital

Até às 11h45 desta quinta-feira (8), o Hospital Municipal São José recebeu sete vítimas do acidente entre ônibus e carreta na BR-376. Por enquanto, não há previsão para a transferência de mais pacientes.

Segundo a unidade, os pacientes passam por avaliação médica e o estado de saúde inspira cuidados.

Os sete pacientes são homens, com idade entre 28 e 55 anos. Respeitando o predisposto na legislação vigente, o hospital não divulgará o nome das vítimas em atendimento na unidade.

De acordo com a diretoria do time, as demais vítimas foram conduzidas ao hospital de Garuva.

Nota de pesar

Após o acidente, o Jaraguá Futsal se solidarizou com a equipe de Umuarama. O destino da delegação era Jaraguá do Sul, onde iria enfrentar o clube catarinense na sexta-feira (9). Em nota, a equipe de Santa Catarina informou ainda que a partida foi cancelada.

"Com muito pesar anunciamos que o jogo de amanhã contra o Umuarama está cancelado. A caminho de Jaraguá do Sul o ônibus do nosso adversário sofreu um grave acidente. Na sexta, dia 9 aconteceria o jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Jaraguá Fakini Futsal fica a inteira disposição e solidariedade a equipe do Umuarama e suas famílias", informou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE