Educação
IFRS realiza Curso de Panificação para pessoas privadas de liberdade
A busca pela qualificação e atualização profissional através de cursos FIC (Formação Inicial e Continuada) é uma das políticas do IFRS.
A busca pela qualificação e atualização profissional através de cursos FIC (Formação Inicial e Continuada) é uma das políticas do IFRS, que enfatiza a necessidade de atender as demandas da educação profissionalizante para suprir a carência evidenciada no mundo do trabalho.
Dentro desta perspectiva, toda iniciativa no sentido do aprimoramento profissional do público alvo é ressaltada e aprimorada, sendo que, baseado nisso, a Coordenação de Extensão do Campus, juntamente com um grupo de servidoras, procura atender a demanda da comunidade externa oriunda de visita gerencial, ao Presídio Estadual de Erechim, com a constituição de um curso de panificação organizado através de metodologia que facilita o acesso e a participação dos cursistas. Tendo em vista que, o curso contribuirá além da formação, de acordo com a Lei de Execução Penal, a remição de pena pela frequência em curso educacional não formal contribuindo para a ressocialização do condenado.
Assim, na tarde desta quinta-feira, dia 13 de outubro realizou-se mais uma etapa prática com os cursistas, ministrada pela servidora Fernanda Venturini. A tarde foi muito satisfatória segundo Fernanda, pois possibilitou aos cursistas, além de um momento de interação, a obtenção de conhecimento técnico na área. Sendo que confeccionaram capelette, massa de lasanha e massa de tortei.
O curso terá continuidade com partes práticas e teóricas, sendo programado até o final do ano de 2022, porém a equipe já vislumbra novas possibilidades de ações como essa, nas diferentes áreas que o Campus Erechim oferta.