Cidade
IGP de Erechim já está funcionando em nova sede
Nova sede do IGP de Erechim fica na Avenida Germano Hofmann, 351, andar térreo, no mesmo prédio em que está a Secretaria de Meio Ambiente
A nova sede do IGP de Erechim já está funcionando em novo endereço, na avenida Germano Hofmann, número 351, andar térreo, no mesmo prédio em que está a Secretaria de Meio Ambiente.
O IGP retomou as atividades, na manhã desta terça-feira (29), após cerimônia com a presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis; o presidente da AMAU e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda; presidente do Consepro, Jandir Santolin; representante do Consepro, Jayme Pereira de Lima; coordenador regional do IGP, Ricardo Tello Durksm e funcionários.
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, disse que o novo posto de identificação só está em funcionamento graças aos esforços dos prefeitos, dos municípios da AMAU, que investiram R$ 32 mil para fazer as reformas no local.
“O IGP realiza um trabalho muito importante para toda a região do Alto Uruguai, então, juntos, AMAU, IGP, vamos trabalhar para que ele tenha mais médicos legistas atendendo diariamente a região, e não somente um, como é hoje”, ressalta o prefeito, Paulo Polis.
O aluguel do novo posto de identificação vai reduzir pela metade e custará R$ 4 mil por mês, incluindo água e luz, gerando economia de 50%, em relação ao anterior e será pago pela Prefeitura de Erechim. A sede tem 450 metros quadrados e é um pouco maior que a antiga, que funcionava no Seminário Nossa Senhora de Fátima.
Na ocasião, os funcionários do IGP disseram que faltam médicos legistas e papiloscopistas para melhorar a qualidade dos serviços prestados e que seria, fundamental, que os próximos concursos sejam regionalizados para que os médicos tenham vínculo com o município, e, assim, fiquem disponíveis para o serviço.
Tanto o presidente da AMAU, Marcelo Arruda, como o prefeito de Erechim, Paulo Polis, reforçaram a necessidade de ter mais médicos para suprir as necessidades regionais, e não depender de outros municípios em momentos de dor da população, quando se perde um ente querido.