Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

II Jornadinha Literária marca semana da criança no município de Machadinho

A II Jornadinha Literária contou com diferentes atividades e abordagens envolvendo o contexto da educação e meio ambiente.

Marceane Cátia Santolin Biscaro/Ascom Prefeitura Machadinho
por  Marceane Cátia Santolin Biscaro/Ascom Prefeitura Machadinho
16/10/2023 18:10 – atualizado há 38 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última semana, a secretaria municipal de educação e cultura de Machadinho, realizou atividades educativas e culturais para os alunos da rede municipal de ensino. Dentre as atividades programadas em cada escola, todos os estudantes tiveram a oportunidade de prestigiar a II Jornadinha Literária, realizada nas dependências do Machadinho Thermas Resort Spa, nos dias 10 e 11 de outubro.

A II Jornadinha Literária contou com diferentes atividades e abordagens envolvendo o contexto da educação e meio ambiente. Dentre os destaques, citamos a contação de histórias com a presença da escritora Jaqueline Silveira, o Cine-magia 3D, com o filme O planeta pede socorro, exposição de livreiros, show de mágica com o professor Lilo Dorneles, peça de teatro com a apresentação de alunos que participam de oficinas oportunizadas pelo governo municipal.

Para a secretária de educação e cultura do município, Eveline Betiolo da Rosa, o momento é de muito orgulho e motivação. “Nós queremos que os alunos tenham contato com o universo da leitura, atividades culturais, oportunidades diferenciadas. Ler é viajar, conhecer mundos distantes” afirmou Eveline, destacando ainda que o momento também foi proposto com espaços de integração e socialização, já que isso também faz parte do fazer pedagógico.

Uma das atrações das atividades, foi o show de mágica. O mágico-ilusionista Lilo Dorneles enfatizou que o objetivo do show tem o propósito de deixar uma mensagem através da arte mágica. “A mágica desafia a capacidade de pensar e transformar objetos. Mas a educação é capaz de transformar a vida. Sendo assim o livro e a leitura podem ser juntados para que as pessoas evoluam” destacou o profissional.

Nos dois dias de evento, de forma escalonada, todas as escolas da rede municipal de ensino estiveram participando das atividades. A II Jornadinha Literária fez parte das celebrações do dia da criança e por isso cada estudante do município, pode escolher como presente, um ou dois exemplares de livros expostos.

Para fechar a semana de comemorações, os professores também tiveram programações para celebrar o seu dia, comemorado em 15 de outubro. Com muita festa, alegria e momentos de descontração, os educadores contaram com uma noite de alegria, participando da I Baladinha Pedagógica, realizada na sexta-feira à noite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE