Segurança
Ilegais no Brasil, mais de 400 cigarros eletrônicos são apreendidos na Serra Gaúcha
Na tarde de hoje (20), a PRF confiscou os materiais, juntamente com acessórios e essências, na BR-470, em Bento Gonçalves
Na tarde de segunda-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confiscou uma carga de 414 cigarros eletrônicos, juntamente com acessórios e essências, na BR-470 em Bento Gonçalves, na região da Serra Gaúcha.
No decorrer de uma operação de combate ao crime, os agentes policiais pararam um ônibus que estava se deslocando de Carazinho para Porto Alegre. Durante a inspeção, várias caixas contendo cigarros eletrônicos, produtos de importação e comercialização proibida no país foram encontradas no bagageiro do veículo. Além disso, foram descobertas diversas caixas contendo acessórios e essências para os dispositivos.
A carga, avaliada em mais de 70 mil reais, representava uma entrega destinada a Bento Gonçalves. O material foi confiscado e encaminhado à Receita Federal, enquanto a ocorrência será reportada à Polícia Federal para investigação sobre a responsabilidade criminal.
É importante ressaltar que a venda e distribuição desse tipo de mercadoria foram proibidas pela Anvisa em 2009. Assim, aqueles que realizam a importação ou exportação desse produto acabam cometendo o crime de contrabando, da mesma forma que aqueles que comercializam esse material.