Iluminada de roxo, Câmara de Erechim chama atenção para o cuidado e a conscientização em fevereiro
A iluminação integra a campanha sobre três doenças crônicas: Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia
Ao cair da noite, o prédio da Câmara de Vereadores de Erechim ganha um novo significado. Iluminada pela cor roxa, a Casa Legislativa se transforma em um símbolo de cuidado e informação. Quem passa pelas proximidades é convidado a refletir, mesmo que por alguns instantes, sobre a importância de olhar com mais atenção para a saúde e para as pessoas que convivem diariamente com desafios muitas vezes invisíveis.

A iluminação integra a campanha Fevereiro Roxo, dedicada à conscientização sobre três doenças crônicas que não têm cura, mas possuem tratamento: Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia. A iniciativa busca alertar a população sobre a relevância do diagnóstico precoce, que pode proporcionar melhor qualidade de vida, maior controle dos sintomas e mais autonomia aos pacientes. Mais do que isso, a campanha reforça a necessidade de combater o preconceito e a desinformação que ainda cercam essas condições.
Ao aderir ao Fevereiro Roxo, a Câmara de Vereadores de Erechim, seus parlamentares e servidores manifestam apoio à causa e reafirmam o compromisso com a promoção da saúde, inclusão e do respeito.