Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Roberto Zacarias / SECOM
Cidade

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 22 a 26 de janeiro

De acordo com as amostras coletadas nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no Litoral catarinense, 131 estão próprios para banho.

Ascom Governo SC
por  Ascom Governo SC
26/01/2024 22:05 – atualizado há 47 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulga o relatório de balneabilidade com as informações consolidadas dos resultados das coletas realizadas na semana de 22 a 26 de janeiro de 2024. De acordo com as amostras coletadas nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no Litoral catarinense, 131 estão próprios para banho, o que representa 55,04%. Em Florianópolis, dos 87 pontos, 55 estão adequados, o que equivale a 63,22%.

No site as informações são atualizadas automaticamente e todo cidadão pode acompanhar durante a semana os relatórios emitidos, bem como, o resultado mais atualizado da propriedade de cada ponto, basta clicar nas bandeirinhas que aparecem no mapa ou conferir o menu ‘histórico’.

Atenção aos banhistas

Não é recomendado o banho de mar nas primeiras 24/48 horas após a ocorrência de chuvas de maior intensidade, bem como, nas proximidades de saída de canais ou galerias de águas pluviais, pois as chuvas podem arrastar material contaminado, o que pode deteriorar a qualidade das águas para banho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE