Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Marco Favero / SECOM
Cidade

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 8 a 12 de janeiro

De acordo com as amostras coletadas nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no Litoral catarinense, 142 estão próprios para banho, o que representa 59,66%.

Secom GovSC
por  Secom GovSC
12/01/2024 21:55 – atualizado há 59 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou o relatório de balneabilidade com as informações consolidadas dos resultados das coletas realizadas na semana de 8 a 12 de janeiro de 2024. De acordo com as amostras coletadas nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no Litoral catarinense, 142 estão próprios para banho, o que representa 59,66%. Em Florianópolis, dos 87 pontos, 54 estão adequados para banho, o que equivale a 62,07%.

Nesta semana, o IMA aumentou a frequência das coletas de balneabilidade em 82 pontos do litoral catarinense, e a regularidade deste trabalho será mantida até o 31 de março de 2024. Todas as informações, comparativos e considerações técnicas com as informações consolidadas desta semana constam no relatório e podem ser conferidas na íntegra neste link.

Atenção aos banhistas

Não é recomendado o banho de mar nas primeiras 24/48 horas após a ocorrência de chuvas de maior intensidade, bem como, nas proximidades de saída de canais ou galerias de águas pluviais, pois as chuvas podem arrastar material contaminado, o que pode deteriorar a qualidade das águas para banho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE