Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Cidade

Inaugurada a Central de Operações da Defesa Civil e Força Voluntária

Tecnologia de ponta a serviço da comunidade, através da Defesa Civil, na atuação em desastres naturais e no atendimento a situações emergenciais pela Força Voluntária.

Redação
por  Redação
27/10/2021 09:32 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Entrou oficialmente em funcionamento nesta terça-feira(26), a Central de Operações da Defesa Civil de Erechim e Força Voluntária do Alto Uruguai. O projeto é piloto no RS. Na sala é possível usar recursos de última geração para fazer o monitoramento das condições climáticas, a expedição dos boletins e alertas, além do gerenciamento de chamados, ações de equipes, deslocamentos de viaturas, entre outros.

O geógrafo e meteorologista Wander Marques, fala dos recursos tecnológicos da Sala de Operações ao presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani.

A Central de Operações foi montada com equipamentos doados pelo SICREDI UniEstados e vai permitir a partir dela, uma visão detalhada nas atividades emergenciais da Defesa Civil e Força Voluntária em toda a região do Alto Uruguai.

Na mesma solenidade de ontem, a TCA - Transformações Veiculares, empresa de Erechim especializada na montagens de ambulâncias, entregou para a Força Voluntária, de forma gratuita, a revitalização interna e a atualização tecnológica da ambulância, que já está em operações. Esse serviço de socorro de urgência está em funcionamento entre 7h e 19h, no momento. Nos próximos dias passará a atender 24 horas.

A ambulância recebeu, também adquirido com recursos do Sicredi, um monitor de acompanhamento do paciente, que permite aos socorristas a visualização em tempo real dos sinais vitais e quadro clínico geral do paciente em remoção.

Prefeito em Exercício, Flávio Tirello; Adelar José Parmeggiani, Presidente do Sicredi UniEstados e Claudionor Tasca, diretor da TCA.

A cidade de Erechim e a região do Alto Uruguai Gaúcho, recebem um incremento importante na segurança, com a ampliação e modernização dos serviços da Defesa Civil e da Força Voluntária. O telefone de emergência da Defesa Civil e da Força Voluntária, estão disponíveis em tempo integral, de segunda a domingo, pelo telefone 199.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE