ARATIBA

Incentivos do município facilitam o crescimento e atualização tecnológica no meio rural

VÍDEO: No caso da construção de aviários, o município de Aratiba faz a terraplanagem e após a construção, prepara os acessos para carga e descarga, silos e ainda repassa R$ 1,00 por frango alojado no primeiro lote.

Por Redação AU Publicado em 09/04/2025 14:57 - Atualizado em 09/04/2025 15:29

O município de Aratiba incentiva o aumento da produtividade nas propriedades agrícolas com incentivos em serviços e também financeiros. No caso da construção de aviários, da Secretaria de Obras e Urbanismo faz todo o trabalho de terraplanagem, deixando o local pronto para o início da obra. Depois de concluída, a secretaria volta com equipes e equipamentos e prepara o arruamento para o acesso de caminhões ao aviário e aos silos de ração e ainda repassa R$ 1,00 por frango alojado no primeiro lote.

Quando chega o momento da entrega de todos os serviços do município na obra de construção do novo aviário, o Prefeito Gelson Carbonera, o vice, Joarez Miechuanski e o secretário de Obras e Urbanismo, Saulo Tamanho, vão ao local acompanhar o trabalho final e colocar o município e seus serviços a disposição do produtor.

Veja a reportagem gravada na propriedade do agricultor Cristiano Perondi, que está concluindo as obras de mais dois aviários na propriedade, em Esperança Alta:

Termos relacionados