Cidade
Industria de laticínios é inaugurada em Aratiba
A nova fábrica teve um investimento de 30 milhões, em uma área construída de 4 mil metros quadrados e é totalmente automatizada, gerando no momento 60 postos de trabalho.
O município de Aratiba passa a contar com mais uma indústria. Foi inaugurada no sábado, 01, a laticínios Deale, gerando no momento 60 postos de trabalho. O prefeito de Aratiba, Gilberto Hendges e os secretários municipais estiveram presentes na cerimônia, que ainda contou com proprietários diretores Deise e Alexandre dos Santos, demais autoridades e convidados da empresa.
A nova fábrica teve um investimento de 30 milhões, em uma área construída de 4 mil metros quadrados e é totalmente automatizada. Com capacidade para processar 250 mil litros de leite por dia, é focada na produção de queijos finos, como cobocó, coalho, gruyère, parmesão e tropical, além de queijo prato e ralado, nata e creme. Com a unidade, a capacidade de produção diária da marca será ampliada em 40%, passando de 600 mil litros de leite/dia para 850 mil litros de leite/dia.
Segundo o diretor da empresa, Alexandre dos Santos, o movimento de expansão está ligado ao processo de segmentação das fábricas. A matriz, que completa 12 anos no dia da inauguração da filial de produção e está localizada em Almirante Tamandaré do Sul (RS), será destinada apenas para fabricação de produtos filados. “Dessa forma, temos um trabalho mais eficiente, com menos setup de máquina e mais automatização. Além disso, aumentamos a produção, ganhamos em competitividade e eficiência”, afirma.
O prefeito Gilberto Hendges, parabenizou os diretores da empresa por acreditar e investir em Aratiba. “Pra nós é um orgulho receber mais uma indústria, em especial a laticínios Deale, pois estão contribuindo na geração de empregos e renda no município. Desenvolvimento é isso, parceria entre o Poder Público e o setor Privado.