Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Influenciadora indígena brasileira ganha sua versão da boneca da Barbie

Maira Gomez, a Cunhã Poranga, é a primeira indígena brasileira homenageada pela iniciativa Role Models.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
06/03/2024 16:09 – atualizado há 53 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A boneca Barbie completa 65 anos neste ano e a Mattel anunciou o lançamento do projeto “Mulheres Inspiradoras” (Role Models), uma homenagem global a 9 mulheres que quebraram barreiras e são fontes de inspiração para as futuras gerações.

No Brasil, a criadora de conteúdo indígena Maira Gomez foi a escolhida para o seleto grupo do projeto, sendo presenteada com uma boneca única e feita à sua semelhança. Conhecida nas redes sociais como Cunhã Poranga, Maira encanta mais de 485 mil seguidores no Instagram e 6,6 milhões no TikTok, compartilhando sua rotina na tribo indígena Tatuyo e esclarecendo sobre seus costumes e crenças.

Dany Guimarães/ Divulgação

Além dela, as outras homenageadas são a diretora, produtora e roteirista Lila Avilés (México); a atriz, ativista e filantropa Viola Davis (Estados Unidos); a renomada atriz Helen Mirren (Reino Unido); a cantora e compositora Shania Twain (Canadá); a superstar Kylie Minogue (Austrália); a modelo Nicole Fujita (Japão); e a comediante e ativista Enissa Amani (Alemanha).

Maira Gomez é a quinta homenageada brasileira pela iniciativa Role Models, mas a primeira indígena do país. O projeto já celebrou as trajetórias e conquistas da surfista Maya Gabeira, da Dra. Jaqueline Goes, da professora Doani Emanuela Bertan e da cantora Iza.


Para Maira Gomez, ser reconhecida como uma mulher inspiradora “é uma oportunidade incrível e um lembrete de que podemos conquistar tudo que queremos e podemos ser”. “Barbie é criativa e essa veia fashionista é algo que almejo.Também trago isso nas minhas vestes, nas pinturas, temos o nosso estilo. Então, quero usar essa plataforma e também ser criativa e inspirar sendo quem eu sou”, afirma a criadora de conteúdo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE