ERECHIM

Infraestrutura Urbana: Equipes da Prefeitura de Erechim trabalham em diferentes frentes

Equipes da Prefeitura de Erechim trabalham em diferentes frentes, garantindo obras permitidas e exigidas pelos contribuintes.

Por Comunicação PME Publicado em 27/03/2025 16:46 - Atualizado em 27/03/2025 20:56

O asfalto quente é um avanço na infraestrutura urbana, trazendo benefícios para as comunidades. Com a nova Central de Britagem e a Usina de Asfalto Quente (CBUQ), as ruas de Erechim estão recebendo materiais que tornam mais resistentes, resistentes e seguros, melhorando o tráfego e o prejuízo o risco de acidentes.

O casal Ângelo e Ivete Romanoski, moradores da Rua Conselheiros Municipais, no bairro Paiol Grande, ficaram satisfeitos com o asfaltamento. "Nossa rua nós tivemos até vergonha, estava muito ruim. Agora tá aí pra todo mundo ver, tá uma maravilha", comentou Angelo. "Ficou melhor para circular, para as crianças brincarem no fim da tarde dá gosto de ver. Dá gosto de olhar o asfalto", disse Ivete.

Trabalhos intensos

A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Habitação atua em diferentes frentes para asfaltamento, recuperação e melhorias de ruas, tapa-buracos, fechamento de vala, implantação de faixa elevada e lombada. O secretário Mario Rossi esteve acompanhando na manhã desta quinta-feira (27), a ação de reperfilamento e asfaltamento da Rua Mansueto Vanz – Carpinteiro, no bairro Agrícola.

“ O asfalto a quente oferece maior aderência e uniformidade, que gera maior conforto para motoristas e pedestres. Além disso, a durabilidade reduz os custos com manutenção, gerando economia para os cofres públicos. A melhoria nas condições do transporte também estimula o comércio local, facilita o acesso a serviços essenciais e promove a qualidade de vida dos moradores. Seguimos com foco nas obras prejudiciais e exigidas pelos problemáticos”, destacou o secretário de Obras Públicas e Habitação, Mario Rossi.

“ Esse asfalto ficou uma maravilha”

A aposentada Cleusa Rossett, que mora há 50 anos na Rua João Câncio Bastos, no bairro Morro da Cegonha, comentou o que ela e os vizinhos acham da nova rua. "Agora tá muito bom, antes aqui era uma loucura, o calçamento cheio de ondulações. Pra nós esse asfalto ficou uma maravilha", destacou.

Fotos: Alderi Bertuzzi – Comunicação PME e Milena Mezalira – Comunicação PME