Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Inicia a terceira etapa da vacinação contra a Influenza

Após este período, em julho, a população em geral poderá receber a dose contra a Influenza. Em Erebango, o setor de imunizações atende das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
09/06/2021 10:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Teve início hoje (9) e prossegue até o dia 09 de julho, a terceira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Nesta fase, podem se vacinar as pessoas com comorbidades (elencadas pelo Ministério da Saúde); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo percurso; forças de segurança e salvamento; forças armadas; servidores do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Conforme a responsável pelo setor de Imunização no município de Erebango, a técnica de Enfermagem, Cristiane Dallanora de Vargas, até o momento, as crianças e os idosos são os públicos que registraram menos adesão à campanha. Ela alerta que, mesmo com o início de outro segmento, as pessoas que integram a primeira e a segunda fase, ainda podem receber a dose contra a gripe, observando também, o intervalo de 15 dias após a imunização contra a covid-19. “Nos preocupamos pois são grupos com maior risco de complicações, caso sejam diagnosticados com a doença. Por isso, vale o cuidado extra”, destaca Cristiane.

Após este período, em julho, a população em geral poderá receber a dose contra a Influenza.

O setor de Imunizações atende das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3339 1004.

Saiba mais:

Público da primeira etapa: crianças de seis meses e menores de seis anos; gestantes; puérperas; população indígena e trabalhadores da área de Saúde.

Público da segunda etapa: idosos com 60 anos ou mais e professores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE