Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Inicia amanhã a 2ª edição do Curso de Empreendedorismo para Juventude Rural

Curso gratuito será ministrado em oito aulas, nos meses de abril e maio

Terezinha Vilk/Emater/RS
por  Terezinha Vilk/Emater/RS
14/03/2022 16:14 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A 2ª edição do Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural, oferecido pela Emater/RS-Ascar de forma gratuita, inicia nesta terça-feira (15/03), no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre), das 14 às17h, com apresentação dos alunos e dos pais. Na sequência, haverá palestra com o tema Empreendedorismo para a Juventude Rural, que será abordado pelo Sicredi.

Foto: Emater/RS

O curso será ministrado em oito aulas, nos meses de abril e maio deste ano, nos dias 7, 14, 19 e 27 de abril e nos dias 5, 10 e 18 de maio, das 9h às 16h. Participam o gerente regional, Gilberto Tonello, e a extensionista da Emater/RS-Ascar e coordenadora estadual de Juventude Rural, Clarice Vaz Emmel Bock, além de representantes do Sicredi e da Cresol, entre outras lideranças.

O curso visa contribuir na construção de possibilidades de permanência dos jovens no meio rural, para serem protagonistas e empreendedores do processo de desenvolvimento socioeconômico e ambiental, reforçando perspectivas de sucessão rural.

O conteúdo, teórico e prático, será trabalhado nos seguintes eixos temáticos: relações interpessoais, geracionais e familiares, sensibilização à gestão da propriedade rural e meio ambiente, segurança alimentar, bovinocultura de leite, recursos naturais – solo e água, além de fruticultura e secagem e armazenagem de grãos.

Mais informações podem ser obtidas no Cetre, através do fone (54) 3321-0973.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE