Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Inicia curso de costura do Programa Qualificar Erechim + Empregos

Serão 36 horas de aulas teóricas e práticas, após a conclusão, os participantes saberão fazer reformas e costura básica, em máquina reta e overlok

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
03/02/2023 13:55 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Iniciou o curso de Costura Básica do programa Qualificar Erechim + Empregos, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Erechim, no Laboratório de Costura. O objetivo é ensinar, por meio de teoria e prática, a fazer reformas e costura básica, em máquina reta e overlok, com foco em artesanatos de Páscoa, itens de decoração e reformas variadas conforme a demanda dos alunos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, explica que o curso de costura é o primeiro do ano do Programa Qualificar Erechim + Empregos 2023. “Os projetos de qualificação profissional continuarão ao longo deste ano, em diferentes áreas, conforme chamamento público. Quem quiser mais informações pode procurar a equipe de servidores da secretaria, que estão preparados para atender a população e tirar todas as dúvidas”, afirma.

A secretária adjunta, Berenice Didoné, deu as boas-vindas aos participantes, nesta terça-feira (31), e explicou que serão 36 horas de aulas teóricas e práticas, também agradeceu as profissionais do IFRS da área de Moda, que se empenharam muito para o curso acontecer. “Vocês, participantes, irão conhecer os tipos de máquinas e como manuseá-las; aprender a passadoria de linha; exercícios de costura básicas sem formas definidas, exercícios de franzido, pregas e barras utilizando máquina reta e overlok; confecção de panos de prato, puxa-saco, ecobag com temas de Páscoa e aplicação de barras; confecção de forros para banquetas, jogo americano e toalha de mesa, almofadas com zíper; e, exercícios de reforma livre com a demanda da turma”, disse a secretária.

Informações

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (rua Eustachio Santolin, 35, Bairro Bela Vista, Erechim-RS). Atendimento presencial das 7h30 às 13h30 (sem fechar ao meio-dia). Telefone - 3520 7004

Investe + Erechim

O programa Qualificar Erechim + Empregos faz parte do maior plano de investimentos da história do município, o Investe + Erechim, com recursos públicos e privados em todas as áreas prioritárias, educação, saúde, cultura, tecnologia, comércio, indústria, serviços e meio ambiente.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE