Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Inicia o combate à estiagem em Erechim

Segundo a Defesa Civil, quinze famílias do município já estão precisando de transporte de água potável para consumo, e em algumas culturas as perdas chegam a 20%

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
15/12/2022 15:17 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim vai iniciar o combate à seca em Erechim. Esse foi o resultado da reunião realizada, na manhã de hoje (15), na sede da Defesa Civil, com o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini; o coordenador da Defesa Civil de Erechim, Ronaldo Manica; Vianei Mueller, representando a Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Socail; e o secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski. Na ocasião, a Defesa Civil apresentou informações sobre a estiagem, que já está afetando famílias do município e prejudicando a produção agrícola.

O coordenador da Defesa Civil de Erechim, Ronaldo Manica, explica que cerca de 15 famílias do município já estão precisando de transporte de água potável para consumo. “Não temos os números exatos da estiagem, porque começamos a receber as demandas, mas podemos dizer, com certeza, que já falta água para 15 famílias e em algumas culturas as perdas chegam a 20%”, explica.

Quarta seca em sequência

Ronaldo Manica observa que se a estiagem persistir, neste ano, em Erechim, será a quarta que ocorre em sequência no município. “O problema que, nos últimos três anos, o município vem sofrendo com a falta de água, em função das baixas precipitações e, isso, afeta diretamente os mananciais, as reservas subterrâneas de água, e aí até poços artesianos podem ficar sem água”, comenta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE