Segurança
Iniciado treinamento de novos integrantes de Bombeiros Voluntários de Machadinho
A 5º turma de bombeiros conta com a participação de homens e mulheres, totalizando 14 pessoas
No último final de semana, foi iniciado o treinamento de novos integrantes da corporação de Bombeiros Voluntários de Machadinho.
A 5º turma de bombeiros, foi iniciada com a participação de homens e mulheres, totalizando 14 pessoas.
As atividades foram coordenadas pela RG Treinamentos e contou com a atuação de Pedro Ramos, instrutor do curso, que destacou a importância do trabalho da corporação.
“É uma benção a cidade que possui o Corpo de Bombeiros, e pessoas treinadas, voluntárias tem a intenção de proteger a comunidade. Por isso o apoio de todos é fundamental para aqueles que já atuam, bem como os novos integrantes. Vamos apoiar e incentivar, ” ressaltou ele.
Nas palavras de Marcos Manfio, mais um instrutor que ministrou o curso, a atuação das corporações no estado, vivem um grande momento, tanto pelo crescimento como pelo bom trabalho desempenhado.
No 1º módulo de um total de 7 treinamentos, os participantes foram orientados para introdução ao atendimento pré-hospitalar, resgate e início de combate a incêndio. No total serão 300 horas de capacitação.
O comandante da corporação local, Douglas Mendes da Silva, reitera a satisfação de fazer parte do grupo e estar liderando a adesão de mais participantes.
“Final de semana, poderiam estar em casa, trabalhando, descansando e tudo mais e o pessoal está se doando para participar, ” disse ele mencionando ainda que bombeiro voluntário é uma família.
As estatísticas apontam que muitas cidades não possuem corporação voluntária e Machadinho tem pessoas capacitadas para desempenhar o seu trabalho voluntário, e isso faz toda a diferença.
A comunidade machadinhense estava apreensiva pela adesão de novos integrantes, já que atualmente mesmo com a boa estrutura de equipamentos e veículos para os atendimentos, há apenas cinco bombeiros voluntários na ativa o que tem tornado quase que impossível a continuidade da atuação da instituição.