Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Iniciam as aulas remotas na rede municipal de ensino em Erebango

De acordo com a equipe diretiva, os pais são responsáveis por fazer a retirada dos materiais nas escolas e também a entrega dos trabalhos realizados pelos alunos

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
24/02/2021 08:59 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os indicadores que são avaliados pelo programa de Distanciamento Controlado do governo estadual, sinalizam dados preocupantes em relação ao aumento expressivo do número de casos positivos de covid-19 e internações, principalmente nesse mês de fevereiro.

Por isso, nessa semana estão sendo seguidos protocolos de bandeira preta em vários municípios da região - considerando que alguns iniciaram desse modo e agora conseguiram, por meio da cogestão, retornar à bandeira vermelha por não terem registrado internações e nem óbitos nos últimos 14 dias.

No município de Erebango a orientação é para as medidas mais rígidas. Diante disso, mesmo com toda estrutura organizada para o retorno das aulas no modo presencial, foi necessário readequar o formato das atividades, nesse primeiro momento.

Desse modo, a Secretaria de Educação iniciou na terça-feira, 23, as atividades na modalidade do ensino remoto na rede municipal de ensino.

De acordo com a equipe diretiva, os pais são responsáveis por fazer a retirada dos materiais nas escolas e também a entrega dos trabalhos realizados pelos alunos. “Enquanto estivermos em bandeira preta e não pudermos retornar presencialmente, as atividades serão desenvolvidas dessa forma”, destaca a equipe.

Os horários de atendimento das instituições são: a partir das 7h45 até 11h45 e das 13h às 17h.

Confira as datas para a retirada de materiais que já inicia nesta semana:

Escola de Educação Infantil Vó Alma

Quinta-feira: Pré A (manhã e tarde)

Sexta-feira: Pré B (manhã e tarde)

Escola 11 de Abril

Quinta-feira - manhã: 6° e 7° ano

Quinta-feira - tarde: 1° e 4° ano

Sexta-feira - manhã: 8° e 9° ano

Sexta-feira - tarde: 2°, 3° e 5° ano

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE