Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Iniciam as obras do novo complexo de UTI do Santa Terezinha

Obra prevê a ampliação de 20 para 40 leitos de terapia intensiva.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
01/11/2021 13:44 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) comunica que, nessa segunda feira (01) iniciaram as obras da primeira etapa do novo Complexo de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que prevê a ampliação de 20 para 40 leitos de terapia intensiva.

Em virtude do início das obras, a Casa de Saúde solicita a compreensão da população em geral e dos usuários do hospital com relação as demandas necessárias e que podem causar pequenos transtornos no cotidiano da instituição de saúde.

Nessa manhã, foi instalado o tapume na Rua Itália, local por onde ocorrerá o acesso dos materiais necessários para a execução da obra física.

A direção do Hospital Santa Terezinha destaca a importância da obra, que ampliará o acesso e qualificará a assistência a nível da atenção terciária aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os diretores Executivo e Administrativo, Jackson Arpini e Márcio Pires, manifestam que a obra é necessária e, nesse sentido, colocam que todas as medidas estão sendo adotadas em parceria com o Setor de Engenharia, para que os entraves durante a execução sejam os menores possíveis.

“Uma obra sempre gera pequenos transtornos, mas num ambiente dessa natureza, pelas suas peculiaridades, necessita de um olhar mais apurado e estamos atentos ao cronograma e ao planejamento e logística de execução”, afirmam os diretores.

Com relação ao tapume, Jackson e Márcio informam que o local será também para acesso dos funcionários da empresa e será instalado elevador cremalheira, pois o hospital é considerado uma Unidade Especial (UE), ao olhar do Plano Diretor do Município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE