Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Iniciam mais dois cursos do programa Qualificar Erechim + Empregos

Duas turmas com mais de 32 pessoas começaram os cursos de Solidworks e Elétrica Industrial. Em breve, município vai oferecer mais 197 vagas em 10 diferentes capacitações

Assessoria da PM de Erechim
por  Assessoria da PM de Erechim
11/08/2022 17:51 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O programa Qualificar Erechim + Empregos realizado pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, iniciou mais duas turmas de capacitação profissional, nesta semana. 

Desta vez, foram os cursos de Solidworks e Elétrica Industrial, as duas turmas oportunizarão qualificação para mais de 32 pessoas.

“Estamos dando continuidade à missão de qualificar os erechinenses e formar novos profissionais para diferentes áreas do mercado de trabalho”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, que acompanhou o início das aulas no SENAI.

Conforme o secretário Emerson Schelski, antes de agosto será realizado chamamento público com mais 20 inscrições para o curso de Crediarista, que já foi licitado.

“Até amanhã (12) enviaremos a documentação necessária para a licitação de mais 10 cursos, o que em breve permitirá a oferta de mais 197 vagas nas modalidades de qualificação e aperfeiçoamento profissional, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo”, destaca.

O programa Qualificar Erechim + Empregos faz parte do maior plano de investimentos da história do município, o Investe + Erechim, que prioriza a questão humana, social e econômica, com aplicação de recursos públicos e privados em todas as áreas, educação, saúde, tecnologia, comércio, indústria, serviços e meio ambiente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE