Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Inscrições abertas para curso de Secagem e Armazenagem de Grãos

Nos três dias de cursos serão ministrados conteúdos teórico e prático e uma visita a uma unidade armazenadora.

Assessoria/Emater
por  Assessoria/Emater
24/05/2022 20:45 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), está com as inscrições abertas para o curso de Secagem e Armazenagem de Grãos que acontece no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre) nos dias 7, 8 e 9 de junho. 

Divulgação / Emater/RS

Nos três dias de cursos serão ministrados conteúdos teórico e prático com os temas: conhecendo o grão – teoria e prática; coleta de amostras e padronização de métodos; secagem grãos; o ar e suas propriedades – psicrometria; manejo integrado de insetos; manejo integrado de roedores; armazenagem de grãos – aspectos construtivos; aeração – prática; fungos e micotoxinas; e comercialização de grãos. Também integra a programação uma visita a uma unidade armazenadora.

Mais informações sobre este e os demais cursos oferecidos no Cetre podem ser obtidas pelo fone (54) 3321-0973 ou no site da Emater/RS-Ascar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE