Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Inscrições de animais Angus e Ultrablack abertas para a Expointer 2022

A 45ª edição da Expointer, que ocorre de 27 de agosto a 4 de setembro

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
12/07/2022 19:09 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Associação Brasileira de Angus abriu, nesta segunda-feira (11), as inscrições de animais Angus e Ultrablack para a 45ª edição da Expointer, que ocorre de 27 de agosto a 4 de setembro. Criadores interessados em levar exemplares de argola da raça Angus à mostra no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), devem realizar a adesão no site da Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (www.herdbook.org.br), através do login e da senha do criador até o dia 28 de julho. Em caso de animais rústicos, as inscrições devem ser feitas pelo site da Angus (www.angus.org.br) na aba eventos até o dia 5 de agosto.

Na raça Ultrablack, pecuaristas interessados em levar à feira exemplares de argola e rústicos devem garantir a participação através do e-mail gerencia@angus.org.br. É necessário enviar a identificação dos animais (nº de UBB e nº da tatuagem) ou a cópia de seus registros. O prazo final para as inscrições de animais de argola da raça é no dia 28 de julho e de exemplares rústicos no dia 5 de agosto. A adesão é gratuita.

O presidente da Angus, Nivaldo Dzyekanski, destaca que a Expointer é um ambiente bastante propício para troca de experiências entre os criadores e, é claro, para novos negócios. “Quando falamos que a feira é uma vitrine, é porque realmente vemos ali exemplares de alta qualidade preparados com empenho pelos pecuaristas para expressarem o que há de melhor das genéticas Angus e Ultrablack. É o espaço perfeito para aquele criador que quer iniciar seu plantel ou para aquele que quer aperfeiçoar o rebanho, adquirirem animais de excelência”, reforça.

A agenda da Associação durante a exposição prevê julgamento de animais rústicos e de argola das raças Angus e Ultrablack, além de eventos na casa da entidade, seminário e lançamentos. As atividades serão presenciais e terão transmissão pelo canal no YouTube da Angus (www.youtube.com/user/Brasilangus). A Angus conta com a parceria permanente da Genex e da Socil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE