Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Inscrições para o 6º Prêmio Boas Práticas estão abertas

Municípios poderão inscrever, de 8 de julho a 9 de agosto, projetos em dezesseis áreas de atuação.

Assessoria/FAMURS
por  Assessoria/FAMURS
08/07/2024 17:33 – atualizado há 11 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A partir desta segunda-feira (8/07), estão abertas as inscrições de projetos para a sexta edição Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal. A premiação, promovida pela Famurs, tem o objetivo de reconhecer as boas práticas desenvolvidas pelos municípios gaúchos, através de políticas públicas com impacto social, que valorizam e respeitam a diversidade local, além de fomentar e incentivar a promoção de iniciativas transformadoras em todo o RS.

Os municípios terão até o dia 9 de agosto para inscrever seus projetos em pelo menos uma das 16 categorias premiadas. Nesta edição, a Famurs reformulou as áreas de atuação, contemplando também ações de prevenção e mitigação de desastres naturais e tecnológicos.

Serão premiadas as boas práticas em Assistência Social; Comunicação Social; Cultura e Economia Criativa; Defesa Civil, Resiliência e Voluntariado; Desenvolvimento Rural; Direitos Humanos; Educação; Esporte e Lazer; Fazenda e Eficiência Fiscal; Habitação; Meio Ambiente; Melhor Idade 60+; Mobilidade Urbana e Trânsito; Saúde; Segurança Pública; e Turismo.

O processo de inscrição será realizado de forma totalmente online, através do portal boaspraticas.famurs.com.br. Cada município poderá inscrever até cinco projetos – sendo um projeto por categoria –, que apresentem resultados comprovados de criatividade e inovação, aplicabilidade e replicabilidade, abrangência e impacto social, continuidade, interação entre secretarias, eficiência, sustentabilidade e impacto financeiro. Poderão concorrer projetos executados de janeiro de 2023 a julho de 2024, podendo ainda estar em fase de execução.

A divulgação dos 48 premiados será realizada no dia 30 de outubro, em cerimônia que integrará a programação do 3º Smart Cities Park, em Nova Petrópolis. Serão premiados três projetos finalistas por cada categoria, que receberão os títulos de 1º, 2º e 3º lugares. Os primeiros colocados de cada uma das categorias, além do troféu, receberão a inscrição gratuita em dois cursos da Escola Famurs, ficando de responsabilidade da prefeitura indicar as qualificações e os servidores contemplados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE