Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Inspiration4: Tripulantes da SpaceX voltam à Terra neste sábado

A bordo de uma nave da SpaceX, do bilionário Elon Musk, os tripulantes viajaram na quarta-feira (15).

Correio do Povo
por  Correio do Povo
18/09/2021 17:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A primeira missão orbital totalmente civil, a Inspiration4, irá retornar à Terra neste sábado (18), às 20h06 (horário de Brasília). A bordo de uma nave da SpaceX, do bilionário Elon Musk, os tripulantes viajaram na quarta-feira (15). O foguete Falcon 9 decolou do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, perto das 21h (horário de Brasília), levando a equipe que está dentro da cápsula Dragon.

Foto da descolagem da missão Inspiration4x - Space X

O vôo foi fretado pelo bilionário americano Jared Isaacman, de 38 anos. O comandante e benfeitor da missão é também o fundador e CEO da empresa de processamento de pagamentos Shift4 Payment.

Além dele, a equipe, que durante a missão fez entrevistas e pesquisas, é formada por mais três pessoas: a assistente médica Hayley Arceneaux, a cientista Sian Proctor e o engenheiro de dados aeroespaciais Chris Sembroski.

Foto: Space X

A Inspiration4 é vista como um teste para a viabilidade do turismo espacial em um futuro não tão distante. Durante os três dias em que estiveram em órbita, os tripulantes passaram por testes cognitivos, qualidade de sono, frequência cardíaca e sangue. Os resultados serão analisados e comparados com exames feitos antes da viagem para avaliar o impacto das 72 horas em voo orbital no entorno da Terra.

Acompanhe a chegada:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE