Clima
Instabilidade deve predominar no RS nos próximos três dias
Inmet alerta para risco de tempestade em todo o Estado nesta terça-feira.
Os próximos três dias devem ser de instabilidade no Rio Grande do Sul. Uma massa de ar quente e úmido segue atuando no Estado nesta terça-feira. Isso contribui para a formação de nuvens de chuva.
De acordo com a MetSul Meteorologia, o sol aparece entre nuvens na maior parte do Estado, mas o tempo não deve permanecer firme. Ao longo da tarde e da noite, a instabilidade aumenta, com chuva irregular na maioria das regiões, com risco de temporais isolados.
Na região Norte, a terça-feira (2) deve começar com tempo firme e sol entre nuvens. À tarde, há condições para pancadas intensas de chuva, que podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, vento forte e eventual queda de granizo.
Em Erechim pode haver pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 18°C e máxima de 29°C.
A MetSul Meteorologia alerta para uma sequência de três dias de muita instabilidade no Rio Grande do Sul em que devem ser esperados episódios de chuva localmente intensa com altos volumes e temporais isolados em que podem ocorrer vendavais e granizo.
? ALERTA | Ciclone, ar tropical e frente fria trarão três dias de risco no Rio Grande do Sul. É alta a probabilidade de eventos isolados de chuva torrencial e de temporais localizados com vendavais. https://t.co/NBs2msBAUF
— MetSul.com (@metsul) February 1, 2021