Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Instituto do Meio Ambiente convoca aprovados em concurso público

A falta de profissionais técnicos que realizem análises dos processos de licenciamento ambiental é uma das principais carências do órgão ambiental.

Assessoria
por  Assessoria
19/01/2024 15:32 – atualizado há 11 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, autorizou o chamamento de 33 aprovados no concurso público de 2019, do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) – edital nº 01/IMA/2019 – que segue vigente até setembro de 2025. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 18, e pode ser conferido neste link:

https://portal.doe.sea.sc.gov....

Estima-se que através do acréscimo de pessoal, o órgão possa dar vazão aos processos de licenciamento represados e contribuir com a geração de mais de 60 mil empregos diretos e indiretos e o aumento de R$ 1 bilhão em impostos gerados por novos empreendimentos licenciados pelo Instituto.

Atualmente, o IMA conta com 358 servidores efetivos e 110 terceirizados para atender todo o estado. A falta de profissionais técnicos que realizem análises dos processos de licenciamento ambiental é uma das principais carências do órgão ambiental.

“Nós agradecemos a sensibilidade do governador Jorginho Mello, e o apoio que temos recebido do Governo do Estado para reforçar o quadro de servidores efetivos no IMA. Os aprovados no concurso chegam para incrementar, principalmente, as atividades de análise de licenciamento ambiental, e também reforçar nosso trabalho para que possamos manter a excelência do atendimento e dos serviços prestados à sociedade catarinense”, destaca a presidente do IMA, Sheila Meirelles.

A posse dos novos servidores será realizada no dia 16 de fevereiro de 2024, na sede de Florianópolis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE